STARTI - Seminário de Trabalhos Acadêmicos Regional em Tecnologia da Informação

Seminário de Trabalhos Acadêmicos  Regional em Tecnologia da Informação

O evento STARTI tem como principal objetivo promover debates e divulgar temas relacionados à Tecnologia da Informação (TI). Ele ocorrerá em 19 de outubro de 2023 na UFR e contará com apresentações de trabalhos acadêmicos selecionados. Os temas dos trabalhos não são restritos, abrangendo todas as áreas da TI e permitindo a participação de alunos de cursos da região de Rondonópolis. O evento seguirá diretrizes e normas estabelecidas para garantir a qualidade das apresentações. O STARTI busca estimular a produção científica, a troca de conhecimentos e fortalecer a comunidade acadêmica e o setor de TI na região.

TRABALHOS ACEITOS

Id

9

ANÁLISE DE DESEMPENHO DE API GATEWAY

4

CORRIDA DOS PROCESSOS: QUEM VAI GANHAR A CPU?

14

GESTÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM MODELAGEM BUSINESS PROCESS MODEL AND NOTATION, NA ÁREA DA SEGURANÇA DO TRABALHO EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL

15

MONITORAMENTO DE HORTAS UTILIZANDO ARDUINO E MÓDULO XBEE:IMPLEMENTAÇÃO DE REDE DE SENSORES SEM FIO COM PROTOCOLO ZIGBEE

7

BUSTOP: PROTÓTIPO DE APLICATIVO PARA AUXILIAR DEFICIENTES VISUAIS NA LOCALIZAÇÃO DE PONTO EMBARQUE

8

DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO CONTEMPLANDO A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS : ESTUDO DE CASO

12

UTILIZAÇÃO DE ARDUINO E SENSORES PARA O MONITORAMENTO AGRÍCOLA EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS: ANÁLISE DE EFICÁCIA E CUSTO-BENEFÍCIO

10

PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA EDUCACIONAL COM O BBC MICRO:BIT

5

USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA COMPLEMENTAR OS ENUNCIADOS DOS EXERCÍCIOS DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES

3

O USO DO POSTGRESQL COMO REPOSITÓRIO DE IMAGENS HISTÓRICAS

- Recebimento das submissões: De 17 de setembro a 01 de outubro de 2023
 - Seleção dos trabalhos: De 02 a 06 de outubro de 2023
 - Divulgação dos resultados: 07 de outubro de 2023
 - Solicitação de Recurso: 07 de outubro de 2023 (pelo e-mail do evento)
 - Divulgação do Resultado final: 08 de outubro de 2023

Starts
Ends
America/Cuiaba
UFR
Auditório [416] - Auditório (UFR-SUAP)
Av. dos Estudantes, 5055 - Cidade Universitária, Rondonópolis - MT, 78736-900
Go to map

Haverá duas modalidades de participação neste evento (todos receberão certificação de participação de acordo com a modalidade) :

1. Comunicação Individual: A modalidade “comunicação individual” destina-se à apresentação de trabalhos.

2. Ouvinte: A modalidade ouvinte destina-se à participação no evento sem apresentação de trabalho. É aberto ao público geral a participação.

Será elaborada uma programação com base nos trabalhos selecionados, definindo os horários das apresentações. Durante o evento, as apresentações serão conduzidas de acordo com a programação estabelecida.